Powered By Blogger

terça-feira, 12 de abril de 2011

Noticias sobre a nova gestão da Secretária de educação de Goiás

Oi pessoal, li uma reportagem que saiu  no jornal Diario da Manhã da semana passada, na qual retrata a nova gestão da Secretária da educação de Goiás. Segundo essa nova gestão tem o objetivo de visitar cada escola para conhecer problemas espcificos da escola assim terá um melhor diagnostico dos problemas especificos de cada escola para que estas tenham condições ideiais de funcionamento, porque nela vão realizar uma das mais importantes experiências educacionais do País. Só espero que cumpram realmente o que estão propondo e não fiquem somente no exibicionismo de que irá fazer mais projetos para educação do que a gestão passada, que aliás pouco fez para a educação.
Flávia Kamilla

2 comentários:

  1. Olá Flávia! Gostaria de dizer que compartilho de suas preocupações quanto à administração atual da Secretaria Estadual de Educação de Goiás.
    Preocupação que creio não ser só nossa, mas de todos que estão se preparando para o mercado de trabalho, levando-se em conta que esse é o maior campo disponível para exercitarmos nossa profissão.
    Afirmo isso com base em comentários que circularam no meio escolar há algum tempo atrás que afirmava que o atual secretário pretende resolver o problema da falta de vagas aumentando o número de alunos por sala, (60 alunos) o que tornaria o exercício do magistério cada vez mais difícil ou até inviável.


    maria aparecida.

    ResponderExcluir
  2. Flávia, sua preocupação é fundamentada historicamente, pois infelizmente a sensação que sentimos é de que tudo continuará como está. A nossa realidade necessita de mudanças, mudanças essas que devem partir inicialmente de nós cidadãos, cobrando das autoridades principalmente, só dessa forma haverá uma mudança. Pois nossos governantes estão em busca de uma posição de comodismo,e para eles a educação não é importante,pois quanto mais ignorante é o cidadão mais fácil é a manipulação sobre eles.
    LADY TATIANE

    ResponderExcluir