Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de junho de 2011

A CIDADE ( MARAVILHOSA) É PALCO DA PRIMEIRA CERIMÔNIA DE UNIÃO ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO.


Edição do dia 22/06/2011
22/06/2011 21h15 - Atualizado em 22/06/2011 21h15

Cerimônia celebra união de dezenas de casais homossexuais no Rio

O Rio de Janeiro foi o primeiro estado brasileiro a realizar a cerimônia coletiva de união estável de homossexuais. O evento reuniu 43 casais.

Uma cerimônia coletiva celebrou a união de dezenas de casais homossexuais nesta quarta-feira (22) no Rio.
As cores do arco-íris indicavam um dia diferente na Central do Brasil, no coração da cidade.
O Rio de Janeiro foi o primeiro estado brasileiro a realizar a cerimônia coletiva de união estável de homossexuais. São 43 casais: homens e mulheres que puderam se unir aos seus parceiros do mesmo sexo. A conquista de um direito aguardado há muito tempo.
Léo e Odílio chegaram de Goiânia. Eles tiveram a união estável anulada por um juiz, na semana passada. Mas a decisão foi revogadora pela Corregedoria de Justiça de Goiás e o documento voltou a valer. Mas, por garantia, eles preferiram fazer tudo de novo.
“A gente tem medo de que outro juiz de Goiânia possa caçar de novo a nossa união estável”, disse Léo.
Para Arthur e Genivaldo, a união legalizada celebra a segurança que os casais passam a ter a partir de agora.
“Nós estamos juntos há 21 anos e construímos um patrimônio financeiro juntos. Nós queremos o direito de poder reservar o nosso patrimônio, só isso”, afirmou o corretor de seguros Genivaldo de Oliveira.
“Aumenta realmente o respeito e os direitos também”, destacou a costureira Ana Cristina Santos.

APÓS TANTAS FALÁCIAS CHEGA-SE A UM FINAL FELIZ.

MARIA APARECIDA.

2 comentários:

  1. Sem sombras de dúvida, a reavaliação da lei de união civil estável do país foi uma vitória do progresso. Infelizmente vemos casos como o daqui de Goiânia onde o juiz/pastor da Assembléia de Deus, anulou, o que tinha sido, o primeiro casamento gay do país. O juiz ainda estava munido de um argumento oriundo, segundo ele, do marxismo.
    Acredito que ainda estão por vir outras reavaliações de leis progressistas.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o João plenamente. O fato de ser pauta em alguns noticiários e também, fazer com que haja reflexões sobre as modalidades de uma união conjugal fora do padrão esperado já é um grande avanço. Pois denota entre outras coisas a diversidade e opiniões acerca do tema. O importante é que se promovam cada vez mais discussões com esse teor, uma vez que ela reitera diferenças e concepções distintas.
    Lembrando também, além do campo emocional essa discussão abarca uma série de fatores que vão de encontro com nossa realidade social. Aos quais uma vez discutidas, são também colocadas num outro patamar, fugindo então de um conceito obscuro e demasiadamente carregado de fatores de dominação. Conhecer as diferenças e respeitar a diversidade é entre outras coisas um ato digno daquele que compõe o social
    Rômulo Andruschi

    ResponderExcluir